sábado, 25 de outubro de 2008


Bono Vox

Escutar Walk On,

da banda irlandesa U2.


http://www.youtube.com/watch?v=1m6syVvhXew&feature=related


Nunca ajoelhe

a nada:

levante-se,

voe.


Ver 7 suavíssimos clics
de Rodney Smith

Buda dizia às pessoas: "Quando você atingir seu ponto mais profundo, irá desaparecer – anatta – nenhum eu, nenhum ser, nenhuma alma. A verdade é que não haverá flor de lótus no paraíso – não haverá sóis – apenas o mais puro nada: sunyatta.
Se houver veneno, ele precisa ser transformado em néctar”.

Monet (1840 -1926)

O pesadelo de K.: "Nunca estive aqui. Respiro ao modo antigo, e a matéria clara de uma Cassiopéia, que move cristal de rocha e músculo, turva-me ainda mais do que o Deus da respiração. Manah, em sânscrito: 'mente'. O vocábulo santo — Deus — igualmente do sânscrito, é grafado D'jeus e significa 'lua clara no céu: mente silenciosa, sem sonhar'. No sono já sei que o sonho é uma astúcia da vigília. No pesadelo do sono estou no calabouço, vocifero, estou no calabouço, amarrado a um tronco e à espera do interrogatório noturno. Uma nova estrela ventila as vértebras e nelas eu teclo uns acordes da Sagração da Primavera, de Stravinski. Lá, acima dos claustros altos e românicos do castelo de pedra, os ventos nunca dormem. Aqui, no calabouço, a alma cativa, chagada toda, está em carne viva. Neste lugar de lodo amor não há e o peixe de escuro dorso pétreo dilacera, com seus dois aguçados dentes de morsa, com seus dois graúdos dentes de morsa o calafrio escalavra a alma sensível. Calabouço, onde eu dormia num catre rude, mas limpo. Ali me curvei ao vasto Vazio, tendo nas mãos caules frágeis. Naquela noite em que enfiaram homens, mulheres e crianças nas câmaras de gás, naquela noite eu atravessei o pátio gelado do calabouço e, à sombra noturna de árvores, encontrei o Vazio sentado num dos bancos rociados pela neblina. O Vazio com a cabeça enterrada entre as mãos".

Paul Gauguin (1848-1903)

Ler a novela
A senhora do gelo,
de Fernando José Karl,
autor desse blog.

http://www.germinaliteratura.com.br/booksonline_karl1.htm

Amy Winehouse: ela é única: sua voz vem da alma profunda.

Ver Amy Winehouse:

voz de puro fogo

http://www.youtube.com/watch?v=9tshDCsBKUU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=srHJ1B06r5c&feature=related

Cibele Cambuci: quem viver a lerá. Poeta que queima a palidez dos cretinos. Cibele é a Amy Winehouse de Balneário Camboriú.
Ver o blog
Resmungos e Redemoinhos,
de Cibele Cambuci

http://resmungoseredemoinhos.blogspot.com/
Ingrid Bergman (1915-1982)

Ver cenas de Ingrid Bergman,

no filme “Casablanca”

http://www.youtube.com/watch?v=nNMTZMncvQ4&feature=related